|
Gal, Caetano e a narrativa do álbum Cantar
|
Escrito por Liv Sovik |
|
A pós-crítica e o que vem depois dela
|
Escrito por Wander Melo Miranda (imagens: Maria Júlia Moreira) |
|
A antipoesia de Parra e o enorme que precisamos desarticular
|
Escrito por Ismar Tirelli Neto (ensaio e poema). Imagem: Karina Freitas |
|
Georges Bataille e o pé, esse membro "baixo"
|
Escrito por Eliane Robert Moraes |
|
"Grande sertão: veredas" e a ferocidade da UERJ
|
Escrito por Silviano Santiago |
|
Sobre os problemas do trabalho no século XXI
|
Escrito por Trebor Scholz (tradução: Rafael Zanatta) |
|
O que está acontecendo na América?
|
Escrito por Susan Sontag (trad. de João Roberto Martins Filho) | Imagen: Maria Júlia Moreira |
|
A arte que não consegue ser contraponto
|
Escrito por Tiago Ferro |
|
Os 120 anos de “A Gaivota”, de Tchekhov
|
Escrito por Maurício de Almeida |
|
Estados da poesia contemporânea
|
Escrito por Marcos Siscar |
|
Quando Deus se retirou da cultura
|
Escrito por Kelvin Falcão Klein |
|
Flaubert e sua mulherzinha
|
Escrito por Maria Rita Kehl |
|
Escuta existencial entre Emily Brontë e Lúcio Cardoso
|
Escrito por Denise Bottmann |
|
A face de górgona
|
Escrito por Carolina Leão |
|
Sugestões para a FLIPr (a findar o racismo das festas literárias)
|
Escrito por Allan da Rosa |
|
A engenhosidade do crime perfeito
|
Escrito por Frederico Barbosa |
|
A outra obra de Virginia Woolf
|
Escrito por Carol Mesquita. Ilustração: Hallina Beltrão |
|
Uma vida em meio a espectros
|
Escrito por Laura Erber. Ilustração: Hallina Beltrão |
|
Sobre o que acaba todos os dias
|
Escrito por Laura Erber |
|
Cegueira em verde e amarelo
|
Escrito por Igor Gomes |