Desde 2011, a Editora Nemo vem publicando álbuns de Moebius, pseudônimo do francês Jean Giraud. Com a edição de Caos, oitavo volume de histórias do autor, ela encerra essa missão.
Nas páginas de Caos, o leitor não vai se deparar com os roteiros futuristas de um dos autores que revolucionou as histórias de ficção científica. Mas terá a oportunidade de conferir ilustrações, rascunhos e pequenas narrativas realizadas em diferentes fases de sua carreira, além de vários desenhos inéditos. É quase como se estivéssemos percorrendo os sketchbook do desenhista.
Dividida em três partes, “parapsicologia”, “maravilhas do universo” e “histórias”, as cenas e desenhos são um aperitivo para os que sentem falta do autor, morto em 2012 , além da comprovação do talento imenso do francês que deixou órfão não apenas os amantes da ficção científica, como dos quadrinhos em geral.
Neste caso, como nos outros sete álbuns publicados, chama atenção o primoroso trabalho editorial realizado pela Nemo, que vem mantendo a alta qualidade gráfica nos volumes e acertada escolha de títulos.