Clube dos 27 é a denominação do grupo de músicos que morreram em situações misteriosas aos 27 anos, como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Brian Jones e Kurt Cobain. A graphic novel Amy Winehouse, dedicada à cantora inglesa, falecida em julho de 2011, é o primeiro volume de uma luxuosa série de quadrinhos.
A arte do americano Javi Hernandez é competente, mas, por vezes, muito dependente de imagens de arquivo da artista. A mórbida história de depressão e alcoolismo de Amy é salientada pela palheta de tons escuros. O roteiro, assinado por dois jornalistas franceses com experiência em biografias e crítica musical, dá todos os indícios de um trabalho feito sob encomenda, forçando a barra para incluir a citação de uma música de Robert Johnson (o membro fundador do Clube dos 27), e foca os dramas pessoais da cantora. Cita nomes de celebridades, mas, por exemplo, passa batido pela relação com Mark Ronson, produtor de Back to black, um dos melhores discos da década.
Lamentavelmente, a graphic novel não se sustenta como obra relevante para os quadrinhos, nem como suvenir para os fãs da cantora.