Mais notícias-pílulas da Flip 2017!
1. "A crise não é só política ou econômica, a crise é civilizatória", foi uma das frases do capítulo excluído de Na minha pele, de Lázaro Ramos. Durante a primeira mesa desta sexta-feira, intitulada A pele que habito, no Território Flip/Flipinha (área externa, gratuita), o ator fez uma leitura do fragmento, no qual fala do presente político brasileiro, (e que não entrou na versão final de seu livro). Foi aplaudido.
2. Convidado da programação principal, o poeta mineiro Ricardo Aleixo, anunciou, durante a sua estadia em Paraty, que será publicado pela Todavia. Ele inaugura o catálogo de poesia da editora; ainda não foram divulgados outros detalhes sobre a publicação.
3. "Adianta dar um boneco negro ao seu filho se ele não tem um amigo negro?" - Djaimilia Pereira de Almeida, hoje cedo, durante a sua participação na Casa Amado e Saramago, ao lado da poeta Adelaide Ivánova.
4. Uma espécie de anexo do Museu da Língua Portuguesa foi montado na Casa de Cultura, no centro histórico de Paraty. A programação especial, gratuita, conta com exposição, rodas de conversa e oficinas literárias.
5. Nesta sexta-feira (28), a partir das 19h, os poetas Bruna Beber e Omar Salomão participam de leitura poética na Livraria das Marés. Ambos estão lançando seus livros, Ladainha e Pequenos reparos, respectivamente.
6. A Flip tem sido marcada não apenas por falas dos autores, mas pela voz emocionante da plateia. Uma das mais fortes ocorreu durante a mesa A pele que habito (citada acima). Fique, enfim, com a palavra de Diva Guimarães (foto acima): https://t.co/cBARkmaYOr?amp=1